Almada | Bizarra Loucomotiva celebra 30 anos na Incrível Almadense

O Salão de Festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense, recebe os Bizarra Loucomotiva no dia 6 de Maio pelas 21h30

O concerto dos almadenses Bizarra Loucomotiva, que comemoram os seus 30 anos de carreira, já se encontra esgotado, no que promete ser um concerto memorável. O salão de festas da Sociedade Filarmónica Incrível Almadense vai ser pequeno para a explosão de energia. As portas abrem às 20h e o concerto começa às 21h30.

Mais poderosa que nunca a Bizarra Locomotiva inicia a viagem que celebra os 30 anos de carreira, transportando as histórias dos passageiros que viajaram, viajam e viajarão nela. Com 7 álbuns de longa-duração e três décadas de percurso, a banda de Almada tem prosseguido de forma segura com uma carreira ímpar na música portuguesa, imune a mudanças de tendências e qualquer outra coisa que não seja a sua própria vontade de criar música demolidora e sufocante, mas carregada de energia exacerbada. “Mortuário”, de 2015, é ainda o álbum mais recente deste letal engenho conduzido por Rui Sidónio, o homem-máquina que resiste desde 1993 à frente de um dos projectos mais densos e pesados do underground luso.

Percursores da música Industrial no nosso país, os Bizarra Locomotiva são hoje a principal referência do género no panorama musical português.

A banda escreveu na sua página do Facebook: “Dia 6 de Maio na Sociedade Filarmónica Incrível Almadense iremos celebrar as três décadas de carris da Locomotiva num concerto com uma setlist extensa e abrangente e, para esta tarefa iremos contar com a ajuda de alguns convidados, talentosos amigos.”

No dia 25 de Abril os bilhetes já se encontravam esgotados, levando a banda a dirigir-se aos seus numerosos fãs: “esgotámos por duas etapas consecutivas e decidimos “sacrificar” os nossos convites, abrir os balcões para permitir ao máximo que quem quer participar nesta comemoração o possa fazer, mas desta vez já não será possível expandir mais e estes serão mesmo os últimos ingressos que iremos disponibilizar, para uma lotação que estará esgotada sem comprometer o conforto dos que a nós se juntarão.”

Os Bizarra Loucomotiva são o Rui Sidónio, o Miguel Fonseca, o Rui Berton, o Ricardo Rodrigues e o Carlos Santos. A banda planeia lançar o seu novo álbum em Setembro.

, , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online