Almada | Conversas com escritores almadenses – Carlos Amaral
A segunda edição desta iniciativa acontece dia 14 de Março às 21h, na Biblioteca Central
O professor, encenador, dramaturgo e poeta almadense Carlos Couto Amaral, estará à conversa com Davide Freitas, com debate posterior alargado à audiência, que pode assim descobrir mais sobre este escritor almadense, colocar questões sobre os seus livros, a sua vida e a relação que mantém com Almada. A entrada é livre, sujeita à lotação da sala.
Carlos Alfredo Couto Amaral nasceu em Mangualde em 1960. Vive em Almada, é licenciado e mestre em Filosofia e estética nietzschiana, professor na Escola Daniel Sampaio, na Sobreda. É também encenador e dramaturgo no GITT – Grupo de Iniciação Teatral da Trafaria. Escreveu: “(G)Estação dos Afetos”; “O Meu Fado Muito Mais Que Uma Pirosa Estória de Amor”, 2013 (edição em parceria com José Teixeira e Xico Braga), levadas à cena pelo GITT ; “A Sombra dos Momentos Felizes” (Edições Colibri, 2000); “Sereno Fluir das Horas” (Edições Colibri, 2004); “Desflorar da Flor de Sal” (Minerva Editora 2010); “Alpinista Descendente” (Edições Colibri, 2016); “O Lugar d’Avós” (Edições Colibri, 2017): “Contos Liliputianos” (Edições Colibri, 2022).
Esta é a segunda edição da iniciativa mensal da Rede Municipal de Bibliotecas de Almada “Conversas com escritores Almadenses”, cujo objectivo é a divulgação das obras de escritores do concelho, a promoção da leitura e, a valorização do fundo local e dos seus autores.
A escolha dos escritores para estas sessões é feita com diversidade, abrangendo vários géneros como a história, ciência, políítica, ficção, poesia, desporto ou associativismo.
Em Abril será a vez de António Ramos, professor de história, escritor de obras sobre as colectividades almadenses. José Luís Covita, Fernando Fitas, Luís Filipe Maçarico, Luís Alves Milheiro, Myriam Jubilot de Carvalho e Manuel Lima, estão agendados para datas ainda por definir.
Almada, Biblioteca central, Carlos Amaral, Conversas com Escritores Almadenses, Cultura, Debate, Escritores, Literatura, livros