Almada | Prisão preventiva por violência doméstica e furtos

Homem vivia numa casa devoluta, e actuava sozinho nos furtos

O Comando Distrital da PSP de Setúbal, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial da PSP de Almada, cumpriu um Mandado de Detenção, fora de flagrante delito de um homem, com 33 anos de idade, pela práctica de um crime de violência doméstica e oito crimes de furtos qualificados a estabelecimentos comerciais.

Na sequência de intensas vigilâncias, percebeu-se que para efectuar os furtos o suspeito actuava sozinho durante a noite, usando um pequeno martelo para partir os vidros das montras, causando danos de valor considerável. Do interior dos estabelecimentos furtava o dinheiro das máquinas registadoras, telemóveis e computadores, entre outros objectos que fossem rentáveis a curto prazo. O escoamento do material furtado era feito com recurso à internet, nas redes sociais do Facebook, Instagram, WhatsApp, e outras.

Aquando da abordagem ao suspeito pela PSP, verificou-se que o mesmo se encontrava a residir numa casa devoluta, e por haver fortes indícios que no interior estivessem objectos provenientes ou usados nos furtos, foi feita uma busca domiciliária, tendo sido apreendidos/recuperados os seguintes objectos: quatro telemóveis; uma mochila; três camisolas; dois casacos; um powerbank; quatro canivetes; dois relógios; um bastão extensível; e um martelo de emergência para partir vidros.

O suspeito foi presente a Juízo de Instrução Criminal no dia 10 de Maio, tendo-lhe sido decretado a medida de coacção mais gravosa de prisão preventiva.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online