Cacilhas | Fragata D. Fernando II e Glória tem novo Comandante
Capitão José Romão Neto rende Capitão Daniel Véstias Letras
O Capitão-de-mar-e-guerra, José Romão Neto, tomou posse, no dia 10 de Novembro, como Comandante do Núcleo Museológico da Fragata D. Fernando II e Glória, rendendo no cargo o Capitão-de-mar-e-guerra, Daniel Véstias Letras.
A cerimónia, presidida pelo Director da Comissão Cultural de Marinha, Vice-almirante Edgar Bastos Ribeiro, contou com a presença do Vice-Presidente da Câmara de Almada (CMA), Filipe Pacheco, da Presidente da União de Freguesias de Almada, Cova da Piedade, Pragal e Cacilhas (UFACPPC), Maria D’Assis, entre outras personalidades.
No seu discurso, o Comandante Véstias Letras destacou que “a musealização do Barracuda foi, naturalmente, o ponto alto desta comissão de serviço”, realçando o trabalho de uma equipa multidisciplinar que dedicadamente deu forma à concretização.
O Comandante Romão Neto salientou no seu discurso que “nesta comissão de serviço pretendo que seja um período de continuidade do trabalho realizado e, claro, com alguma ambição, também de crescimento e desenvolvimento deste núcleo museológico.”
A fragata D. Fernando II e Glória e o Submarino Barracuda fazem parte da Direcção Cultural da Marinha Portuguesa, e estão abertos a visitas, em Cacilhas, de Terça a Domingo, das 10h às 18h, sendo a última entrada às 17h. Encerram às Segundas, a 1 de Janeiro e a 25 de Dezembro.
Cacilhas, cerimónia, Fragata D. Fernando II e Glória, Marinha Portuguesa, museu, novo comandante, tomada de posse
