GNR faz seis detidos e 29 contraordenações no Sol da Caparica
Operação de segurança e prevenção criminal decorreu durante os dias do festival
Entre os dias 15 e 18 de Agosto, o Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Destacamento Territorial da GNR de Almada, deteve seis homens com idades compreendidas entre os 16 e os 24 anos, por tráfico de estupefacientes e roubo na via pública, durante uma operação de prevenção criminal no festival O Sol da Caparica.
“A Guarda Nacional Republicana, no âmbito das suas atribuições, garantiu as condições de segurança necessárias para que o evento decorresse dentro da legalidade, protegendo e auxiliando os cidadãos que se deslocaram ao evento, regularizando a fluidez do trânsito, empenhando um total de 600 militares de diversas valências operacionais da Guarda.”, explica esta força policial em comunicado.
No decorrer das acções policiais direccionadas para a segurança e policiamento do festival, foram detidos três suspeitos por tráfico de estupefacientes e três por roubo na via pública e elaborados 29 autos por consumo de droga. Foram também apreendidas 176 doses individuais de produto estupefaciente.
Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Almada.
A operação de segurança do festival contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Grândola, Montijo, Palmela e Santiago do Cacém, do Destacamento de Intervenção de Setúbal, do Destacamento de Trânsito de Setúbal, da Unidade de Intervenção e da Unidade de Segurança e Honras de Estado, bem como da Guardia Civil no âmbito do patrulhamento misto, que se desenvolve decorrente da operação “Verão Seguro 2024”.
apreensão, casos de polícia, concertos, Costa da Caparica, crime, Festivais, Festival O Sol da Caparica 2024, GNR, Guarda Nacional Republicana, musica, operação policial, policiamento, prevenção criminal, roubo, segurança, tráfico de droga