Laranjeiro | Pais fecham escola Professor Ruy Luís Gomes a cadeado

Esta manhã, dia 7 de Junho por recearem a segurança dos filhos

Os pais dos alunos da Escola Secundária Professor Ruy Luís Gomes no Laranjeiro; que um homem de 30 anos invadiu as instalações na passada Segunda-Feira, fecharam esta manhã, dia 7 de Junho, os portões da instituição com uma corrente e um cadeado. Estes foram retirados minutos depois por funcionionários do estabelecimento e foi chamada a PSP, que se encontra no local. A escola encontra-se aberta e a funcionar normalmente.

Os pais alegam que o homem voltou a tentar invadir o estabelecimento de ensino na Terça-Feira e, prometeu vingança ao funcionário que o abordou anteriormente. O alegado novo crime aconteceu horas antes do homem ter sido presente a tribunal. Os encarregados de educação declararam também ter um vídeo e fotografias do homem, feitas por um aluno e pelo funcionário.

À porta da escola, já depois da mesma ter sido reaberta, encontravam-se cerca de 10 encarregados de educação, que se mostraram revoltados com o facto da direcção do estabelecimento de ensino não lhes ter dado nenhuma explicação, desde que a invasão ocorreu, apesar das suas perguntas. As mesmas perguntas foram também dirigidas aos agentes da PSP sem obterem nenhuma resposta.

Os pais dizem ainda que se sentem inseguros com os filhos naquela escola, pois temem que o homem volte para se vingar do funcionário como disse. Temem também que os seus filhos sejam feridos, como o jovem de 15 anos que o tentou impedir. Na sua opinião, a medida de coacção aplicada não foi a correcta.

A Tvi noticioiu que ontem o mesmo homem, voltou a invadir as instalações. O novo crime aconteceu horas antes de ser presente a tribunal e, nele, prometeu vingança ao funcionárioque o tentou deter. O agressor ficou em liberdade depois de ter comparecido ontem no Tribunal de Almada, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação menos gravosa: termo de identidade e residência.

Recorde-se que o homem invadiu a escola na Segunda-Feira e esfaqueou um aluno de 15 anos, quando a vítima se interpôs entre o agressor e um auxiliar que o tentava expulsar do recinto.

, , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online