O Sol da Caparica brilha de 15 a 18 de Agosto
Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Chico da Tina, Karetus, Calema, Rui Veloso, Xutos & Pontapés, T-Rex, HMB e Capicua são alguns dos artistas que actuam este ano
De 15 a 18 de Agosto, a música lusófona invade o Parque Urbano da Costa da Caparica, para a 9ª edição do festival O Sol da Caparica. Serão quatro dias de música no Palco Mar, Palco Terra, Palco Anfiteatro e, pela primeira vez, Palco Almada, este último uma forma de prestigiar a cultura, os artistas, mas também os almadenses e caparicanos.
Bárbara Bandeira, Diogo Piçarra, Chico da Tina, Karetus, Calema, Rui Veloso, Xutos & Pontapés, T-Rex, HMB e Capicua, são alguns dos artistas que actuam nesta edição do Sol da Caparica, que a partir deste ano e até 2026 será organizado pelas empresas Domingo no Mundo e Music Mov, encabeçado por André Sardet e António Gomes, em conjunto com a Câmara Municipal de Almada (CMA), que pela primeira vez receberá uma contrapartida financeira de 123 mil euros, 41 mil por cada ano.
O cartaz deste ano inclui ainda nomes como L7NNON, Diego Miranda, Os Quatro e Meia, INSERT COIN, Badoxa, Danni Gato, MC Livinho, Mizzy Miles, Nelson Freitas e Rich & Mendes, DJ Padre Guilherme, Cláudia Pascoal, Linda Martini, Bateu Matou, IRMA, King Bigs, Bianca Barros, Rony Fuego, Maninho, GANSO, Celeste Mariposa, Fogo Fogo, Porbatuka, NAPA, Mura e Stereossauro, Luana do Bem, M.A.C. (Missão A Cumprir), Bué Tolo, José Pinhal Post-Mortem Experience, Gilsons, Magano, I LOVE BAILE FUNK e TNT.
O humor no palco Bandida do Pomar abrirá todos os dias com nomes do humor nacional, com a curadoria de Diogo Batáguas, produção da Kilt e Black Skin aka Giló como host. Dia 15 de Agosto estarão presentes Tiago Pereira, Pedro Sousa e Dário Guerreiro. A 16 o palco contará com a presença de Guilherme Ludovice, Tiago Almeida e Luana do Bem. Dia 17 será a vez de João Pinto, Carlos Contente e Cubinho, e no dia 18 Mário Falcão, Joana Miranda e Beatriz Gosta.
Haverá ainda espaço para a dança, as artes performativas, a arte urbana, e os graffitis no recinto do festival.
![](https://almadaonline.pt/wp-content/uploads/2024/08/Maparecinto.jpg)
André Sardet explicou em Abril, durante a apresentação do festival, que pretende integrar mais artistas, associações ambientais, associações que apoiam cidadãos portadores de deficiências e agentes económicos oriundos do concelho de Almada. “Queremos que seja o sonho de quatro noites de Verão para todos”, disse na altura.
Os bilhetes para O Sol da Caparica têm um custo diário de 28 euros, ou de 78,5 euros no caso do passe para os quatro dias, e econtram-se à venda aqui.
Os residentes do concelho de Almada contam com um preço especial, tal como nas edições anteriores, estando estes bilhetes à venda no Fórum Romeu Correia e Posto de Turismo da Costa da Caparica, em número limitado ao stock existente. Existe ainda um passe de quatro dias exclusivo para famílias almadenses (duas crianças e dois adultos), com o valor de 150 euros.
O dia 18 de Agosto é dedicado às crianças, com uma programação que inicia às 10 horas, com um preço especial de três euros. O dia inclui o musical “A Pequena Sereia”, insufláveis, ateliers,acrobacias aéreas, artes circenses e jogos tradicionais. Nesse dia o recinto encerra às 14h e volta a abrir às 16h para a programação dos quatro palcos.
Saiba aqui como chegar de transportes públicos ao recinto do festival, e onde estacionar, caso opte pela viatura para se deslocar.
Veja abaixo o cartaz completo e os horários da edição deste ano de O Sol Da Caparica.
![](https://almadaonline.pt/wp-content/uploads/2024/08/cartaz-sol-caparica2024.jpg)
![](https://almadaonline.pt/wp-content/uploads/2024/08/Horarios.jpg)