PAN propõe Plano de Desacorrentamento de Animais em Almada

Este é um passo importante para Almada na criação de uma comunidade mais consciente e solidária com os animais. Agora é a hora de avançarmos em direção a práticas mais humanas e justas para com aqueles que não têm voz, mas merecem o nosso respeito e atenção. 

Nos últimos anos, temos visto uma crescente consciencialização sobre o bem-estar dos animais de companhia. Em sintonia com este movimento e de acordo com a legislação em vigor, o Partido Pessoas-Animais-Natureza (PAN) apresenta um plano de princípio para melhorar a condição dos animais em Almada, nomeadamente para eliminar o acorrentamento dos animais.  

Não podemos falar em bem-estar animal enquanto continuarem a existir animais acorrentados no nosso concelho. A prática de acorrentar animais é contrária não só à legislação em vigor, mas também aos princípios básicos do cuidado e do bem-estar dos animais de estimação. Assegurar que nenhum animal seja mantido acorrentado é uma obrigação que todos os municípios devem abraçar em prol do bem-estar animal. 

É tempo de implementar ações claras e efetivas para garantir o bem-estar dos animais e, consequentemente, da comunidade. Surge assim a proposta do PAN Almada para que o município implemente um Plano Municipal de Desacorrentamento de animais de companhia, aprovado em sessão de Assembleia Municipal. 

Este plano inclui várias medidas, como campanhas de sensibilização, identificação dos animais acorrentados, estabelecimento de normas referentes ao acorrentamento, acompanhamento dos animais sinalizados e a colaboração com associações e cuidadores, até ao seu desacorrentamento.

Este é um passo importante para Almada na criação de uma comunidade mais consciente e solidária com os animais. Agora é a hora de avançarmos em direção a práticas mais humanas e justas para com aqueles que não têm voz, mas merecem o nosso respeito e atenção. O PAN espera que esta iniciativa seja o ponto de partida para um ambiente mais acolhedor e compassivo para todos os animais em Almada.

, , , ,

Margarida Paulos

Deputada municipal eleita pelo PAN