Trafaria | Morto em tiroteio no 2º Torrão

Ao que tudo indica, crime aconteceu na sequência de um ajuste de contas

Um homem de 36 anos morreu este Sábado, 16 de Dezembro, após ter sido baleado no Bairro do 2.º Torrão na Trafaria, disse à agência Lusa fonte da Protecção Civil.

Segundo a TVI, o suspeito do homicídio está já identificado pela GNR mas fugiu após o crime, que aconteceu na sequência de um ajuste de contas entre dois grupos rivais, que envolveu quatro indivíduos.

Fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Península da Setúbal indicou que o homem, foi “baleado na cara” com três tiros, dos quatro efectuados, tendo sido transportado para o Hospital Garcia de Orta (HGO) ainda com vida, onde acabou por não resistir à gravidade dos ferimentos, tendo sido declarado o óbito, às 19h.

O alerta para a existência de disparos foi dado às 17h17, de acordo com a mesma fonte, por testemunhas que assistiram aos confrontos.

Segundo fonte da GNR, quando os militares da Guarda chegaram ao local encontraram o homem caído no chão, com ferimentos graves, tendo sido assistido pelos Bombeiros da Trafaria, que já encontraram a vítima em paragem cardiorrespiratória.

Foram mobilizados para o local, oito operacionais dos bombeiros da Trafaria (BV Trafaria), do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) e da GNR, apoiados por quatro veículos, incluindo a viatura médica de emergência e reanimação (VMER), do Hospital Garcia de Orta.

A Polícia Judiciária (PJ) encontra-se a investigar o caso.

, , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online