Trafaria recebeu 83.947 toneladas de milho para a indústria nacional
Porto de Lisboa registou recorde de movimentação de milho
O Porto de Lisboa registou um novo recorde na movimentação de milho. O Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, concessionado à SILOPOR, recebeu 83.947 toneladas de milho para a indústria nacional, oriundas do porto brasileiro de Santarém.
“Trata-se de uma operação da máxima relevância para as cadeias nacionais de abastecimento e distribuição de produtos agroalimentares”, explica o Porto de Lisboa em comunicado.
A entrega foi realizada por um navio proveniente de Las Palmas, o CSSC AMSTERDAM, com um comprimento de 255 metros, 43 metros de largura, e um GT de 66.786 toneladas.
O Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria é um terminal de águas profundas especializado na recepção de granéis agroalimentares, e conta com “instalações portuárias e acessibilidades marítimas que o equiparam aos melhores da Europa”.
O comunicado sublinha ainda que o Porto de Lisboa assumiu especial relevância na atual crise no sector do transporte marítimo de cereais provocada pela situação de guerra vivida na Ucrânia.
abastecimento, Almada, Brasil, cadeias nacionais, Destaque, distribuição, Economia, indústria, Porto de Lisboa, SILOPOR, Terminal de Granéis Alimentares da Trafaria, toneladas, Trafaria
Pingback: Trafaria | Silo da Silopor no limite da sua capacidade - Almada online