Almada | Benghazi no Cine-Incrível

Um concerto acústico a solo, dia 21 de Março às 21h30

Partilhe:

Benghazi é o projecto a solo do compositor e músico João Beato, também vocalista e guitarrista dos Alcoolémia e da Pearl Band, uma banda tributo a Pearl Jam.

João Beato nasceu no dia 19 de Setembro de 1978, nas Caldas da Rainha, mas nunca lá viveu. Os seus pais vieram morar para o Laranjeiro em 1974 e foi aí que João passou a infância e juventude. Estudou em Beja. Foi roadie de várias bandas e, quando o vocalista dos Alcoolémia abandonou o projecto, convidaram-no para ser a nova voz.

“Benghazi é um projecto a solo, algo caseiro, ao qual me dedico sozinho nos meus tempos livres e horas de almoço, quando não estou com a família. Por isso não interfere com os restantes.”, disse João Beato numa entrevista.

“Desde cedo percebi que viver da música é algo muito difícil de conseguir, especialmente em Portugal. Ainda hoje continuo a abordar a música dessa forma, pois não estando dependente dela para a minha subsistência, permite-me vivê-la de uma forma mais livre e criativa, o que até hoje para mim tem funcionado bem.”, acrescentou João. Daí ter vários projectos musicais.

Os bilhetes custam 5€ e podem ser adquiridos aqui ou à porta do Cine-Incrível.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , , ,