Almada | Pj detém gang por homicídio, rapto, roubo, extorsão e tráfico de droga
Os cinco detidos são suspeitos de rapto e espancamento de traficante rival, ocorrido em Fevereiro deste ano
No dia 24 de Junho, a Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal, em colaboração com a Polícia de Segurança Pública (PSP), realizou em Almada e em Lisboa, uma operação policial. Foram detidos quatro homens e uma mulher, com idades entre os 18 e os 46 anos, alguns com antecedentes criminais, pela práctica dos crimes de homicídio na forma tentada, rapto, roubo, extorsão, tráfico de estupefacientes e detenção de arma proibida.
São suspeitos de participação no rapto e espancamento de um homem, elemento de um grupo de tráfico de droga rival, ocorrido nos primeiros dias de Fevereiro deste ano, altura em que a investigação da PJ teve início. A vítima, esteve sequestrada durante vários dias, nos quais foi agredida durante horas para que entregasse droga. Foi abandonada num local ermo e recebeu tratamento hospitalar a agressões consideradas muito graves.
No decurso da operação, foram realizadas 17 buscas domiciliárias e quatro não domiciliárias e apreendida uma grande quantidade de droga, ainda a ser pesada e contabilizada, bem como quatro armas de fogo, entre as quais uma metralhadora, da qual se desconhece a origem.
Uma das detenções foi efectuada fora de flagrante delito, no cumprimento de um mandado da autoridade judiciária competente, ao passo que as restantes foram realizadas em flagrante delito, na sequência da detecção e apreensão do produto estupefaciente e das armas de fogo.
Os detidos, serão presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coacção. O inquérito é tutelado pelo DIAP de Almada.
Almada, casos de polícia, crime, detenção, extorsão, gang, homicídio tentado, investigação, metralhadora, PJ, PSP, rapto, roubo, tráfico de droga