Almada | Prisão preventiva por dezenas de assaltos
Residências, estabelecimentos comerciais, falsificação e contrafação de documentos, furto de veículo e condução ilegal, são alguns dos crimes apurados
O Comando Territorial da GNR de Setúbal, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial da GNR de Almada, deteve no dia 13 de Março, um homem de 29 anos, por dezenas de furtos, no concelho de Almada.
No âmbito de uma investigação que decorria há cerca de dois meses, por diversos furtos em residências e estabelecimentos comerciais, falsificação e contrafação de documento, furto e uso de veículo e condução ilegal, nos concelhos de Almada e Seixal, os militares da Guarda procederam à detenção do suspeito.
“A detenção permite colocar termo a um elevado número de furtos, recentemente alvo de divulgação na comunicação social e redes sociais, causando alarme social junto das vítimas e populações, onde as mesmas se inserem, afetando o sentimento de segurança que a Guarda Nacional Republica visa agora restabelecer.”, pode ler-se em comunicado da GNR.
O detido foi presente no Tribunal Judicial de Almada, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.
A investigação continuará a cargo do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) do Destacamento Territorial de Almada, para apuramento de novos factos e consolidação dos já conhecidos.
Almada, assaltos, casos de polícia, crime, detenção, furtos, GNR, GNR Almada, justiça, Núcleo de Investigação Criminal, Núcleo de Investigação Criminal de Almada, prisão preventiva
