Autarcas de Oeiras e Almada felicitam ideia de túnel imerso
Inês de Medeiros e Isaltino Morais consideram a infraestrutura necessária
Os presidentes das Câmaras de Oeiras e Almada felicitam o ministro das Infraestruturas pela de ideia de construir um túnel imerso no Tejo, que irá ligar a Trafaria a Algés.
A presidente da Câmara de Almada (CMA) aplaude o projecto. Inês de Medeiros entende que este túnel não impede a construção de uma terceira travessia do Tejo. “Fizémos uma proposta de Plano Director Municipal já a contar com essa possibilidade. Se agora já é necessária uma nova infraestrutura, imagine-se como não será com o novo aeroporto”, declarou a autarca à Antena 1.
Isaltino Morais acha que a obra vai contribuir para um melhor ordenamento da Área Metropolitana de Lisboa (AML), e diz que a obra já devia estar a funcionar há 20 anos. “O que é fundamental é que se faça. Os estudos estão feitos. Vai haver descompressão na passagem para a outra margem.”
A medida terá como objectivo aliviar o trânsito da ponte 25 de Abril e deverá ser anunciada nas próximas semanas pelo Governo, englobada num pacote de infraestruturas para o país.
Algés, Almada, Governo, Infraestruturas, mobilidade, Obras, Oeiras, Política, rio Tejo, Trafaria, tráfego, trânsito, trânsito automóvel, travessia, Travessia Trafaria-Algés, túnel, túnel imerso

Pingback: Associação Zero considera "inaceitáveis" novas travessias rodoviárias no Tejo - Almada online