Charneca da Caparica | Abertura de novo supermercado
Com preocupação ambiental e social
O Pingo Doce abriu esta Segunda-Feira 27 de Maio, uma nova loja na Charneca da Caparica, com 1.249m2, situada na Rua de Oliveira Feijão. Com a nova loja foram criados mais de 60 novos postos de trabalho. Esta abertura reforça o plano de expansão e de remodelações da marca, que se encontra a implementar um novo conceito de loja, assente na centralidade da comida pronta, dos frescos e do serviço.
Logo na entrada da nova loja, os clientes vão encontrar o restaurante Comida Fresca com 100 lugares sentados, 40 dos quais em esplanada; cafetaria e padaria em livre-serviço, com fornadas de pão quente ao longo do dia e uma variedade de produtos frescos, e modernizadas secções de talho e de peixaria, com ecrãs digitais com informação dos produtos.
A nova loja vai também, ao encontro de uma maior preocupação ambiental e apresenta alternativas que permitem uma experiência de compra mais sustentável, através da disponibilização de sacos reutilizáveis eco mesh bag e trolleys e um posto de enchimento de água filtrada ECO, um serviço inovador e exclusivo, mais sustentável e económico, que contribui para a redução do uso de plástico descartável. Os clientes podem também levar as suas próprias embalagens e caixas para utilizarem na Charcutaria ou no Take Away, por exemplo. Desde pratos mais tradicionais, como Arroz de Pato ou pataniscas, a frango assado e opções vegetarianas, no restaurante há menus diários com opções para todos os gostos.
Estão disponíveis para os clientes 100 lugares de estacionamento, 4 postos para carros eléctricos e parque para bicicletas.
No âmbito da política de responsabilidade social da marca, a loja da Charneca da Caparica irá apoiar a comunidade local, através da doação diária de bens alimentares à Refood Almada, que apoia directamente, 365 pessoas carenciadas no concelho todos os dias, e outras centenas indirectamente, através do apoio a associações.
Com o lema “Aproveitar para Alimentar”, a Refood é uma IPSS que tem como missão combater o desperdício, acabar com a fome e incluir toda a comunidade local. Para isso, resgata bens alimentares e distribuí-os por famílias carenciadas, numa acção 100% voluntária, criando uma sociedade mais sustentável, justa e solidária. Em Almada, a instituição distribui cerca de 30.000 refeições por mês. Em 2023, a Refood Almada entregou 170 toneladas de alimentos aos seus beneficiários directos e a diversas instituições do concelho.
O apoio a situações de emergência social e a colmatação da carência alimentar são duas das prioridades desta marca de supermercados, que apoia regularmente instituições de solidariedade social nas comunidades envolventes das suas mais de 480 lojas em todo o país, como Bancos Alimentares, IPSS, ONG, Centros Sociais e Santas Casas da Misericórdia.
Em 2023, a marca doou mais de 569 toneladas de alimentos a 30 instituições do distrito de Setúbal, que apoia numa base regular.
A nível nacional, as doações realizadas pela cadeia de supermercados ascenderam as 5,3 mil toneladas e abrangeram mais de 520 instituições de cariz social, reforçando a sua política de proximidade e apoio às comunidades. Os bens doados no ano passado impactaram mais de 100 mil pessoas em situação de vulnerabilidade em todo o país.
Em 2023, o Pingo Doce terminou o ano com 482 lojas, das quais prevê remodelar entre 60 e 80 nos próximos meses e inaugurar 10 novas localizações. Actualmente existem cerca de 200 restaurantes da marca, aos quais se vão juntar os 50 que abrirão durante este ano.
Charneca da Caparica, comida pronta, empresas, gastronomia, Grande consumo, inauguração, loja, Parceria, Pingo Doce, Refood Almada