Feijó | Piscinas municipais reabertas

Retomadas hoje as actividades na Piscina do Complexo Municipal dos Desportos

A Câmara Municipal de Almada (CMA) informa em Nota de Imprensa que, “na sequência do resultado favorável das últimas análises, que comprovam a ausência da bactéria Legionella, a partir de hoje, 16 de Novembro, vai ser retomada, em total segurança, a actividade nas Piscinas do Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, na Alameda Guerra Junqueiro n.º 35, 2810-071 Feijó”. 

Recorde-se que as piscinas municipais foram encerradas no passado dia 28 de Outubro, após ter sido detectada a presença da bactéria Legionella num chuveiro dos balneários masculinos, através do resultado da rotina mensal de recolha e teste de amostras de água para pesquisa da bactéria Legionella, bem como de todos os outros parâmetros relevantes para análise da qualidade da água. Nessa data, o laboratório LPQ dava conta de que o parâmetro «Legionella pneumophila» e «Legionella SPP» (amostra colhida a 17 de Outubro e concluído o ensaio a 28 de Outubro) tinha tido um resultado superior ao valor normal, tal como o Almada Online noticiou.

A autarquia, em mail enviado aos utentes do Complexo Desportivo, garante que em breve serão informados de como será feito o reembolso “do valor a pagamento do corrente mês, com os devidos acertos, considerando os créditos pelas aulas suspensas. Os almadenses portadores do Cartão Combo devem dirigir-se à recepção das instalações para confirmarem a situação das aulas que foram suspensas durante este período”.

As Piscinas do Complexo Municipal dos Desportos – Cidade de Almada, retomam o seu horário de funcionamento normal, de Segunda a Sexta entre as 7h30 e as 22h30, aos Sábados entre as 7h30 e as 18h40 e aos Domingos entre as 7h30 e as 12h30. Para qualquer informação, pode contactar o complexo desportivo através do número de telefone 212587100 ou do e-mail ddesporto@cm-almada.pt.

, , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online