Feijó | PSP encerra lar ilegal
No dia 6 de Junho, a PSP de Almada encerrou um lar ilegal no Feijó, onde 23 idosos viviam sem condições mínimas de salubridade
Um lar ilegal foi encerrado, ontem dia 6 de Junho, por falta de condições mínimas de salubridade, tendo alguns idosos recebido tratamento hospitalar imediato, anunciou esta Quarta-Feira a PSP.
Numa vivenda viviam 23 idosos em cinco quartos e numa garagem, sem condições minímas. Alguns idosos encontravam-se débeis, daí ter sido decretado o encerramento administrativo do lar. Cada um dos idosos pagava 700€ por mês, avança a TVI. Os proprietários, um casal e a filha, foram identificados pelas forças policiais.
Em comunicado, o Comando Distrital de Setúbal da Policia de Segurança Pública explica que, através da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Almada, foi realizada uma operação que durou 12 horas, para cumprimento de um mandado de busca a um lar ilegal em Almada.
Alguns dos idosos tiveram necessidade de tratamento hospitalar imediato no Hospital Garcia de Orta, outros foram entregues a familiares e os restantes foram encaminhados para locais de acolhimento da Segurança Social, acrescenta a PSP.
Foi também recolhida prova imprescindível para o desenvolvimento do processo e a consequente responsabilização penal dos seus autores.
A acção foi concertada com inspectores do Instituto da Segurança Social e teve o acompanhamento da Delegada de Saúde Pública de Almada e de uma médica do Instituto Nacional de Medicina Legal.
Teve ainda o apoio de outras valências policiais, nomeadamente a Esquadra de Intervenção e Fiscalização Policial e de polícias do Modelo Integrado de Policiamento de Proximidade e da Secção de Polícia Técnica
casos de policia, crime, Feijó, Idosos, lar ilegal, mandado de busca, PSP Almada, PSP Setúbal, salubridade, tratamento hospitalar
