Seis feridos em acidente num barco da Transtejo
Cacilheiro fez a travessia sem ser prestado auxílio aos passageiros feridos
Dois homens e quatro mulheres, com idades entre 20 e 60 anos, ficaram feridos depois de uma amarra se ter partido e ser projectado contra um vidro de embarcação Seixalense, da Transtejo/Soflusa (TTSL), esta Segunda-Feira, 26 de Maio. O barco tinha saída marcada para as 17h15 no Cais do Sodré. O alerta foi dado pelas 17h29.
O Comandante do Porto de Lisboa, indicou que o incidente aconteceu em Lisboa, na estação fluvial do Cais do Sodré. A embarcação fez na mesma a viagem até Cacilhas, sem ter sido prestado auxílio aos passageiros feridos, onde foram depois accionados os bombeiros para os socorrer.
Segundo testemunhas que seguiam na embarcação “O barco arrancou enquanto ainda estava preso nas cordas. Estas partiram-se e com grande força rebentaram o vidro que acabou por ferir algumas pessoas no rosto. Ao que tudo indica houve falha na parte operacional já que o barco arrancou enquanto ainda estava preso nas cordas. As investigações estão a cargo da polícia marítima que já cá está.”
Três vítimas foram assistidas no local e outras três foram levadas com ferimentos ligeiros para o Hospital Garcia da Horta (HGO).
O restabelecimento das ligações fluviais entre Cais do Sodré e Cacilhas aconteceu às 19h15.
No local estiveram quatro meios e nove operacionais dos Bombeiros de Cacilhas (BV Cacilhas) e do INEM. A Polícia Marítima (AMN) encontra-se a investigar o caso.
acidente, Cacilhas, cacilheiro, feridos, Transtejo / Soflusa
