Trafaria | Aula aberta de dança africana
Actividade inserida no Projecto Há Margem
No dia 23 de Julho, Sábado, no Espaço Cultural da Trafaria, realiza-se a iniciativa “African Dance Roots”, uma aula aberta de dança africana.
Este evento é organizado pelo “Projecto Há Margem” em parceria com a Junta da União de Freguesias da Caparica e Trafaria, e irá trazer o grupo African Dance Roots para uma aula de dança com muita energia e animação.
O “Há Margem” é um projecto de intervenção psicossocial, promovido pela Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz (com a participação de diferentes ciclos de estudos, tais como: Psicologia, Enfermagem, Medicina Dentária, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Farmácia e Nutrição).
O presente projecto irá decorrer na Trafaria, em Almada com a duração de um ano. Nele estão inseridas diversas actividades, como a da African Dance Roots. O seu principal objectivo é dotar a comunidade da Trafaria com ferramentas para a promoção de bem-estar físico e psicológico, redução de riscos psicossociais e ambientais, e inclusão, contribuindo assim, para uma maior qualidade de vida.
De forma mais específica, pretende-se prevenir comportamentos de risco na comunidade (como a violência, a delinquência, o insucesso e abandono escolar, as dependências) e promover a saúde, física e mental. O projecto pretende, ainda, contribuir para uma maior consciência ambiental e para a melhoria dos espaços públicos, favorecendo a identidade local e a inclusão de quem mora nos bairros da Trafaria.
Entidade financiadora: Bairros Saudáveis
African Dance Roots, aula aberta, bem-estar físico e psicológico.comunidade, Cooperativa de Ensino Superior Egas Moniz, dança, dança africana, Espaço Cultural da Trafaria, inclusão, Junta de União de Freguesias da Caparica e Trafaria, Projecto Há Margem, Trafaria