Charneca da Caparica | Assaltantes de ourivesaria detidos na Ponte 25 de Abril

PSP desmantela célula criminosa dedicada a furtos de ourivesarias em várias zonas do país

Partilhe:

Na passada Terça-Feira, 28 de Outubro, a Polícia de Segurança Pública (PSP), através do Departamento de Investigação Criminal deteve na Ponte 25 de Abril e nas suas residências, seis pessoas com idades compreendidas entre os 30 e os 68 anos, que pertenciam a uma célula criminosa organizada, suspeita de vários furtos a ourivesarias em várias zonas do país.

Segundo esta força policial, três dos suspeitos foram interceptados e detidos pela polícia às 3h25, depois de terem assaltado uma ourivesaria na Charneca da Caparica. Transportavam na viatura em que seguiam vários objectos, que foram apreendidos, suspeitos de serem fruto de assaltos a este tipo de estabelecimentos comerciais.

Os restantes, foram detidos cerca da 7h30, nos concelhos do Seixal, Sintra e Loures (um indivíduo foi detido em Corroios, outro em Mem Martins e o terceiro na Portela de Sacavém), através do cumprimento de mandados de detenção fora de flagrante delito. A PSP encontrou também nas residências dos suspeitos vários objetos, que alegadamente foram furtados.

“Recaem sobre os seis detidos, duas mulheres e quatro homens, fortes indícios de terem cometido furtos a ourivesarias em Almodôvar, Beja, Braga, Chamusca, Charneca da Caparica, Entroncamento, Évora, Mira e Portimão.”, explica a força policial em comunicado.

A PSP refere ainda estar convicta de que “esta investigação, com cerca de seis meses, e estas detenções terão conseguido interromper a realização de vários crimes em ourivesarias por parte desta célula organizada.”

Os detidos vão ser presentes a um juiz em Beja, para aplicação de medidas de coacção.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , ,