Costa da Caparica | Corpo encontrado na Fonte da Telha
Ao que tudo indica será Rúben Filipe Salgado desaparecido há uma semana na Praia 19
Foi encontrado no Sábado, 5 de Julho, um corpo em elevado estado de decomposição dentro de água, na praia da Fonte da Telha, na Costa da Caparica. A notícia foi avançada pelo Correio da Manhã (CM), que refere que o alerta foi dado pelas 18h.
Ao que tudo indica, trata-se do homem de 32 anos que tinha desaparecido há uma semana na Praia 19, mas só se poderá ter a certeza depois de realizada a autópia. O comandante do Porto de Lisboa e a Polícia Marítima, não confirmam para já a identidade do corpo encontrado.
Rúben Filipe Salgado, de 32 anos, funcionário na Câmara Municipal de Oeiras (CMO), saiu sozinho para a praia, antes da hora de almoço, a 29 de Junho. Saiu depois de ter passado a noite na casa de um amigo e ainda fez uma publicação no Instagram depois de chegar à praia.
Mandou a localização de onde estava para um amigo que tinha combinado ir ter com ele, mas quando o amigo chegou, Rúben Salgado já não se encontrava no local. Até ao momento desconhece-se o seu paradeiro.
Vários pertences de Rúben, incluindo o telemóvel, a carteira, o chapéu de sol, as chaves do carro e uns calções, foram encontrados pelas equipas de limpeza do areal nessa mesma noite e entregues à Polícia Marítima na Segunda-Feira, 30 de Junho. O carro encontrava-se no parque de estacionamento. As autoridades realizaram também uma busca sumária pelo zona, sem sucesso.
O alerta acabou por ser dado pelos colegas de trabalho do desaparecido, depois de terem reparado que Rúben Filipe não tinha comparecido no seu local de trabalho. Quando tentaram contactá-lo quem atendeu foi a polícia.
A família, os amigos de Rúben Filipe e as autoridades efectuaram buscas durante toda a semana pra o tentarem encontrar.
Luís Costa, amigo do desaparecido disse ao JN que Rúben Salgado, natural de Chaves e residente em Oeiras, “tinha medo do mar, pois pouco ou nada sabia nadar”. Luís publicou nas redes sociais um apelo, que foi partilhado inúmeras vezes durante a semana, para encontrar o amigo,
O caso foi comunicado ao Ministério Público na Terça-Feira, 1 de Julho.
AMN, Autoridade Marítima Nacional, corpo, Costa da Caparica, desaparecimento, Fonte da Telha, Ministério Público, Praia 19
