Laranjeiro | Devil in Me trazem Hardcore à Casa Amarela

Dia 1 de Abril às 19h os Devil in Me actuam em concerto na Casa Amarela e, trazem outras bandas de harcore convidadas

No dia 01 de Abril às 19h, os Devil in Me actuam em concerto no Centro Cultural e Juvenil de Sto. Amaro, mais conhecido por Casa Amarela e, trazem convidados como os Last Hope, Deadly Mind, Neighborz Hardcore, MEDO e Dead End. A entrada é livre.

Almada é um nome incontornável quando se fala em musica. Muitas bandas que nasceram nas garagens e salas de ensaio do concelho de Almada passaram o rio, chegaram a Lisboa, passaram fronteiras, chegaram ao mundo.

Nome obrigatório na cena hardcore nacional, os Devil In Me saíram da pandemia com a realização de três concertos em Portugal, que precederam a edição de um novo álbum. “On The Grind” foi lançado em Janeiro 2022, através da editora alemã Dead Serious Records. O disco já contou com o novo guitarrista João Brito e não só quebrou o anteriormente anunciado fim da banda como a mostrou no pico das suas capacidades. Depois da sua edição, os Devil In Me embarcaram numa digressão pela Europa e pelo Reino Unido, junto dos Comeback Kid e Be Well.

Os Last Hope são uma powerhouse do punk hardcore da Margem Sul. Surgidos no início da década de 90, editaram o seu primeiro álbum, “Spirit Of Unity”, em 1998. “Our Second Generation” foi o álbum que se seguiu com registos bastante rápidos e pesados, onde continuaram com os concertos por todo o país e a demonstrar a sua vontade e força de mudar. Em 2008, surgiu o álbum “Continuar a Acreditar”, único registo totalmente em português da banda. Editorialmente a banda tem estado silenciosa, mas no palco a ferocidade permanece intacta.

Os Deadly Mind são outra grande referência do movimento hardcore da Margem Sul, completando este ano 25 anos de carreira. Têm andando a promover o recente álbum “Recognize The Threat”. Apesar de uma actividade intensa quer na composição, quer no número de actuações ao vivo, nunca surgiu a oportunidade de editar um disco até 2022. “Recognize The Threat” é composto por 10 temas com o forte cunho sonoro e característico MSHC presente da primeira à última faixa. O álbum tem edição limitada a 300 cópias, em CD Digipack, com edição a cargo da HELL XIS.

Os Neighborz, banda originária de Loures/Lisboa, acabam de editar um novo trabalho intitulado “Lost Feathers”, com edição em formato CD através da Hell Xis Records.

Os Dead End também se apresentam com uma edição bem recente, o EP “TUGA”, que estreou em Março de 2023 com o selo da Believe Hardcore.

Quanto aos M.E.D.O., o trabalho mais recente dos algarvios é o split com os colombianos Soy Légion, que se seguiu ao álbum de 2021, “Monopólio da Violência”.

O movimento juvenil que se criou no final dos anos 80, inicio de 90s, a que se deu o nome de MSHC, acompanhou muitas dessas bandas e popularizou a Margem Sul Hardcore.

Esta é uma actividade inserida na programação do Março à Solta que celebra o mês da juventude.

, , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online