Sobreda | Condicionamentos de trânsito

Arrancou dia 7 de Fevereiro a 1ª fase da requalificação da Rua Petrónio Amor Barros. Prevê-se que os trabalhos decorram durante seis meses.

A Câmara Municipal de Almada (CMA) informa no seu site, que teve início a empreitada de requalificação da Rua Petrónio Amor de Barros, na Sobreda da Caparica, nomeadamente a 1ª fase dos trabalhos. As obras iniciaram-se dia 07/02/2023 e terão e um período previsto de seis meses. Assim, prevê-se que esta 1ª fase termine a 07/08/2023.

Na zona em questão, que engloba também a zona norte da Rua Jaime Cortesão, a Rua do Vale de Linhoso e a Rua Bento Jesus Caraça, encontra-se prevista a requalificação viária, a criação de zonas de estacionamento, a rectificação/ampliação de passeios, a repavimentação total das vias e, a escavação de talude para alargamento de via.

​Os trabalhos a executar irão afectar os arruamentos referidos, devido à necessidade de circulação frequente de máquinas e camiões na zona, sendo que os trabalhos terão sinalização temporária de obras adequada.

Será necessário implementar desvios de trânsito, que respeitarão a sinalização e irão sempre garantir a circulação, sendo que a ocupação não poderá implicar o seu corte total.

Nos trabalhos de escavação do talude existente e de repavimentação, e nos casos em que exista necessidade de ocupação total das vias, excepcionalmente o trânsito será cortado e desviado para a Rua da Liberdade.

Aquando da implementação do Plano de Sinalização Temporária e arranque dos trabalhos, poderá existir recurso às autoridades policiais, caso seja necessário, para gestão do tráfego, garantindo as condições de segurança rodoviária. Sempre que a Autarquia verificar a necessidade e assim o deseje, deverá existir acompanhamento policial.

Os trabalhos não poderão colocar em causa a segurança de pessoas e bens, na circulação pedonal e rodoviária.

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online

, , , , , , , ,