Trafaria | Sapadores resgatam corpo no Rio Tejo
Autoridades acreditam tratar-se do segundo pescador desaparecido no acidente com um catamarã
Um corpo em avançado estado de decomposição foi recolhido, na manhã desta Segunda-Feira 10 de Fevereiro, no rio Tejo, na zona da Trafaria, pelo Regimento de Sapadores Bombeiros (RSB) de Lisboa.
Não foi possível identificar o corpo, mas as autoridades acreditam que poderá ser o segundo pescador desaparecido a 6 de Janeiro, na colisão entre a embarcação de pesca em que seguiam e um catamarã da Transtejo, que fazia a ligação entre o Barreiro e Lisboa.
O primeiro corpo apareceu a 27 de Janeiro, e foi formalmente identificado com recurso a autópsia na passada Quinta-Feira 6 de Fevereiro. A família e os amigos do segundo pescador desaparecido, têm realizado buscas no rio e nas margens, e aguardam agora com expectativa o resultado da segunda autópsia, tendo o corpo sido já transportado para o Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciências Forenses de Lisboa (INMLCFL).
A Unidade Central de Investigação Criminal da Polícia Marítima conduz a investigação ao acidente fluvial, que ainda decorre.
acidente, autópsia, colisão, corpo, INMLCFL, Instituto Nacional de Medicina Legal e Ciêsncias Forenses de Lisboa, pescador, Regimento de Sapadores Bombeiros de Lisboa, resgate, rio Tejo, RSB, Trafaria