Detido por tentativa de homicídio a agente da PSP

Como medida de coacção o suspeito ficou em prisão preventiva

A Polícia Judiciária (PJ) deteve fora de flagrante delito, um homem de 49 anos, sem-abrigo, por fortes suspeitas da práctica de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, que vitimou um agente da Unidade Especial da PSP (UEP) de 52 anos, em Almada.

Os factos, em investigação pelo Departamento de Investigação Criminal da PJ de Setúbal, ocorreram no passado dia 19 de Abril, no interior de um restaurante, situado junto ao Mercado Abastecedor de Almada, local onde o detido e a vítima se envolveram numa discussão. A vítima tentou impedir um crime de furto praticado pelo agressor.

Conhecido na zona por fazer furtos e agredir e insultar transeuntes, o homem foi detectado por um cliente a tentar roubar uma caixa de garrafas de vinho. Repreendido, começou a discutir com várias pessoas presentes. O agente da UEP interveio para tentar apaziguar os ânimos e impedir o furto.

O agressor muniu-se de uma faca e agrediu a vítima na perna e, depois no peito, fugindo de seguida para parte incerta. Decorrente das lesões sofridas, a vítima foi hospitalizada de urgência pelo INEM. O agente da UEP esteve internado vários dias e já teve alta médica, mas mantém-se ainda afastado do serviço policial.

O detido tem antecedentes por crimes de roubo e ofensas à integridade física, já tendo cumprido pena de prisão efectiva. Após a necessária recolha de prova pela PJ, o suspeito viria a ser localizado e detido na passada Segunda-Feira, não muito longe do local do crime.

Presente a primeiro interrogatório judicial, foi-lhe aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

11-05 – Actualizados pormenores.

, , , , , , , , , , , ,

Sofia Quintas

Directora e jornalista do Almada Online